29 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Sem Exceções

Posted: 28 May 2017 08:01 PM PDT

"Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." (Mateus 5:45

Quando uma crise entra em nossas vidas, a primeira coisa que geralmente nos perguntamos é: "Por que isso está acontecendo comigo, o que eu fiz para merecer isso?" Em princípio, não há respostas reais para perguntas como esta. Na verdade, é muito improvável que tenhamos as respostas para os por quês da vida antes de chegarmos ao Céu.

De alguma forma, em nossas mentes tendemos a acreditar que, como cristãos, estamos isentos de sofrimento. Que simplesmente nenhuma tragédia acontecerá conosco. Não teremos câncer. Não perderemos o cônjuge. Nunca vamos ter alguém que amamos morrendo em qualquer tipo de acidente. Não teremos problemas com os nossos filhos. Mas não importa o quanto possamos amar ao Senhor, as crises entrarão em nossas vidas. Não podemos controlar isso.

Ironicamente, depois que o nosso filho foi morar com o Senhor, as pessoas me disseram: "Por que, de todas as pessoas, isso foi acontecer justo com você?" Acho essa pergunta um tanto curiosa, uma suposição de que recebo um passe livre porque sou pastor. Mas eu vivo no mesmo mundo caído de todos os outros. Jesus disse que a chuva cai sobre os justos e os injustos (ver Mateus 5:45).

Então, acho que é muito importante não cometer o erro de sempre, de tentar encontrar uma relação de causa e efeito para tudo o que acontece. Por exemplo, se algo de ruim acontece, podemos dizer: "Bem, eles eram maus, e por causa disso, isso aconteceu em suas vidas". Isso pode até ser verdade, mas não é uma regra.

No entanto, às vezes coisas ruins acontecem e nem tudo tem relação de causa e efeito. É simplesmente porque o pecado está no mundo. E porque o pecado está no mundo, temos envelhecimento, doenças, deficiências e até mesmo a morte. Mas essas coisas nunca fizeram parte do plano original de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário