25 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Amor Que Dura Para Sempre

Posted: 24 May 2017 08:01 PM PDT

"O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: 'Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai'." (Jeremias 31:3)

Não sei por que, mas algumas pessoas pensam que receberão um "passe livre" de dor e sofrimento em suas vidas. Elas esperam passar pela vida ilesas, nunca passando por uma tragédia, nunca sofrendo com uma doença, nunca perdendo uma pessoa amada. Pensam que a vida será sempre um sol brilhando com o céu azul.

Mas a vida é cheia de dor e sofrimento, e as pessoas amadas morrem. E quando essas coisas acontecem com a gente, ficamos chocados. Mas Pedro escreveu: "Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo." (1 Pedro 4:12). Em outras palavras, não fique surpreso quando coisas desse tipo acontecerem. Elas acontecem com todos.

Jesus disse: "Neste mundo vocês terão aflições..." (João 16:33). Dor e sofrimento estão no seu caminho. Irão bater na sua porta. Possivelmente começarão com a morte dos seus pais, e então seus familiares. Depois talvez seja seu cônjuge. Pode ser uma criança. Pode ser um amigo próximo. Mas quando é alguém próximo de você, um cônjuge ou um filho, é completamente diferente.

Mas saiba disso: sendo Seu filho, o que quer que Deus faça ou permita que aconteça em sua vida é motivado por Seu amor que dura para sempre. Deus diz: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai." (Jeremias 31:3)

Deus nos ama. Não se perca, e não seja incompreensivo. Mergulhe nisso. Deus ama você. O amor humano é falho, flutua. Vai e vem... Mas o amor de Deus é consistente e nunca muda. O amor de Deus por nós dura para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário