19 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Siga a Sua Corda

Posted: 18 May 2017 08:01 PM PDT

"Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças." (Salmos 119:116)

Surfistas sabem que quando vêem uma série de ondas chegando, eles têm que fazer a única coisa que eles não querem fazer: nadar em direção às ondas. Como alguém que tem surfado um pouco, posso dizer-lhe que o seu primeiro instinto é correr em direção à praia, mas você não quer fazer isso. Em vez disso, precisa nadar em direção à onda e tentar ficar abaixo ou acima dela.

Se você estiver remando e a onda lhe pegar, a pior maneira de reagir é ir para trás, o que eu fiz algumas vezes. Você pode ficar tão desorientado que não sabe de que lado está. E algumas pessoas já se afogaram porque não sabiam qual o caminho para cima. Elas afundam quando deveriam subir, e o resultado é fatal.

Portanto, a melhor coisa a fazer se você se encontrar nesta situação é pegar a corda amarrada ao seu tornozelo e puxá-la. Em seguida, siga na direção dela. Por que? Essa corda é anexada à sua prancha, que é flutuante e estará na superfície. Assim, mesmo que vá contra a lógica do momento, siga a sua corda para cima.

Na vida, a Palavra de Deus é como aquela corda na prancha de surfe. Quando nos sentimos vencidos por provações e dificuldades, ela nos levará à superfície onde podemos ter a perspectiva correta sobre o que realmente está acontecendo. Suas emoções, como a água agitada, tomarão conta de você, e você ficará submerso. Mas quando esperamos em Deus e cremos em Sua Palavra, ela nos corrige. 

Podemos ser pegos em outra onda, e depois em outra, mas precisamos continuar com esperança e confiantes - sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário