18 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Com ou Sem Esperança?

Posted: 17 May 2017 08:01 PM PDT

"O que o justo almeja redunda em alegria, mas as esperanças dos ímpios dão em nada." (Provérbios 10:28)

Todo mundo tem esperança em alguma coisa. Alguns têm esperança em si mesmos. Como Maria em A Noviça Rebelde, eles têm "confiança na confiança", mas isso não vai sustentá-los.

Outros colocam a sua esperança na tecnologia. Outros ainda colocam a sua esperança nos políticos.

Mas eu tenho algo testado onde você pode colocar a sua esperança: em Deus. Ele nunca vai te deixar na mão. Isso é verdade porque a Bíblia diz que é verdade, mas eu também sei que é verdade a partir de um ponto de vista pessoal, porque coloquei isso à prova. Deus estava lá para mim - e estará lá para você. Não importa o que você enfrente na vida, Ele estará com você por todo o caminho. Como o salmista disse: "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" (Salmos 23:4).

Ou você tem esperança, ou não a tem. A Bíblia diz: "O que o justo almeja redunda em alegria, mas as esperanças dos ímpios dão em nada" (Provérbios 10:28). Portanto, tenha esperança em Deus.

É Nele que está sua esperança? Talvez você esteja enfrentando uma crise agora. Talvez tenha acabado de ouvir as piores notícias imagináveis. Talvez esteja passando por problemas no seu casamento... Problemas no trabalho... Problemas com a sua família... Problemas de saúde... Problemas financeiros... A lista continua. Talvez você esteja angustiado ou ansioso agora, e se pergunta o que fazer.

Eis o que você deve fazer: clamar a Deus. E aqui está a grande esperança que cada cristão tem: não importa o que aconteça na vida, temos a garantia de que, quando morrermos, iremos para o Céu. Essa é uma situação em que não há como perder.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário