16 maio 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Abençoado Para Ser Uma Bênção

Posted: 15 May 2017 08:01 PM PDT

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." (Provérbios 11:25)

Às vezes as pessoas dizem coisas tais como: "Estou tão seco espiritualmente. Nada tem acontecido em minha vida. Não sei do que preciso. Talvez eu precise mudar de igreja, ou talvez precise ler algum livro novo. Talvez eu precise de alguma experiência nova de espiritualmente."

Minha pergunta para alguém que se sente assim é: Quando foi a última vez que você compartilhou a sua fé com alguém? Quando foi a última vez que iniciou uma conversa com uma pessoa que não acredita em Deus?

Quando você se abre para ser usado por Deus, muitas vezes será abençoado enquanto abençoa os outros. Provérbios 11:25 diz: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá."

Posso pensar em ocasiões em que eu estava exausto, sentindo-me sugado. E quando eu me levantei para pregar, comecei quase vazio, mas acabei cheio. Enquanto eu desistia, descobri que Deus me acrescentava. Enquanto eu compartilhava o Senhor, Ele me reabastecia. Deus não lhe dá o Seu poder, a Sua Palavra e a Sua sabedoria para que você os acumule. Você foi abençoado para ser uma bênção.

Enquanto Estêvão compartilhava, enquanto ele se dirigia ao Sinédrio, ele estava cheio do Espírito Santo. Ele compartilhou o evangelho com as pessoas, e Deus lhe deu apenas as palavras certas. Isso não significa que não devemos estudar a Palavra de Deus. Precisamos de um reservatório. Mas podemos ter certeza de que o Senhor nos dará as palavras certas para dizer no lugar e na hora certa. Então encha a sua mente e o seu coração com a Palavra de Deus.

Estevão se preparou. E quando chegou o momento, ele falou de seu coração. Deus lhe deu as palavras - e Ele também as dará a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário