15 maio 2017

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Seja curado em nome de Jesus

Posted: 15 May 2017 01:31 PM PDT

Aceito o Teu chamado

Posted: 15 May 2017 01:18 PM PDT

Qual a sua resposta ao chamado de Deus pra sua vida ?

Resultado de imagem para ?

VÍDEO

Esposa, anime-se ao cuidar da sua família e da sua casa

Posted: 15 May 2017 01:15 PM PDT

Resultado de imagem para familia almoçando junto desenho

Queridos, compartilho esse vídeo da Aline Barros em casa preparando o almoço para a família, pois mesmo parecendo simples, será bem interessante, principalmente para as esposas que estiverem desanimadas com suas muitas tarefas e cansadas. Sejam reanimadas em nome de Jesus, e que a partir de hoje ao realizar suas tarefas familiares haja um gozo, uma alegria em poder servir com amor! Sua família é um presente e o seu zelo por ela a torna ainda mais satisfatória para os seus amados. Amor também se expressa quando realizarmos as tarefas alegres e da melhor forma possível! Ainda que não digam que reparam, ou não agradeçam, seu esforço vale a pena porque o que vale é que seus amados estão sendo muito bem cuidados por você.

Assista ao vídeo todo, especialmente a partir de 15minutos.

VÍDEO

Minhas ESCOLHAS estão de acordo com o propósito de Deus pra minha vida ?

Posted: 15 May 2017 10:13 AM PDT

Resultado de imagem para direção


Queridos,

Quero compartilhar com vocês uma experiência que tive esses dias e que com certeza muitos de vocês vivem a mesma situação e não sabem como resolver. Eu estava fazendo muita coisa ao mesmo tempo e não vendo muitos resultados. Dizem que se você não sabe onde quer chegar não chega a lugar algum. Esse era o problema! Eu não tinha muita clareza de foco que eu tinha que ter na área ministerial e profissional. Queria fazer várias coisas mas não dava conta e ficava pela metade, não vendo os resultados esperados. Tentando conciliar todas as opções eu percebi que estava ficando doente mentalmente e fisicamente falando, então precisei rever minhas reais motivações para cada uma delas, levando em consideração se todas elas me levavam a uma mesma direção mas até então eu não conseguia clareza do que escolher.

Cada combinação de escolhas que eu tentava fazer, sentia culpa pelas que eu não escolheria. Nenhuma das opções que eu tinha eram ruins mas eu não podia seguir todas elas. E a cada escolha que fazemos renunciamos outra, e isso é necessário.

Meu objetivo de vida é não perder tempo então continuei orando para o Senhor abrir minha mente e me ajudar a compreender com clareza qual é o propósito dEle pra minha vida, e assim fazer as escolhas considerando uma só direção. Mais uma semana se passou, eu angustiada e orando, o Senhor me trouxe à memória novamente, 2 semanas seguidas, o texto de 2 Pedro. Li atentamente e senti que tinha algo ali muito precioso como resposta pra mim e que eu precisaria buscar, como um tesouro escondido. Assim como tenho meditado em Provérbios, onde fui muito ministrada a respeito de obter sabedoria com o temor do Senhor. Cada item ficou "martelando" na minha cabeça e fui pesquisar o significado real de cada item... virtude, domínio próprio, perseverança, fé, piedade e os outros que o texto menciona. Mesmo quando sabemos o que significa é interessante que ao busca-la em um dicionário, nossa mente se amplia. Fui anotando o significado de cada uma. Depois li todas e percebi como se um quebra-cabeças estivesse sendo formado. Que incrível! Ali tinha uma direção, um propósito. Sim, é isso! Então cada opção de escolha que eu tiver preciso me perguntar se minha motivação real naquela área tem esses itens. Então o Espírito Santo começou a ministrar ao meu coração o porquê fiz a minha faculdade, qual a direção do meu ministério e então compreender que escolhas me levam a esse propósito cujos frutos é o Senhor quem me fará colher no momento certo. Só preciso escolher as sementes certas e cuidar delas, para que sejam regadas, germinem e deem frutos.

Com meu coração alegre, após meditar na Palavra, o Senhor me trouxe à memória o Louvor "Vem sobre mim". Coloquei para ouvir e percebi que a letra tem tudo a ver com minha oração e com o que Deus me direcionou. Que lindo!

Logo após comecei a anotar as escolhas que eu estava fazendo e as que eu estava abrindo mão, e consagrar ao Senhor. Ao pensar nas que eu estava abrindo mão, senti culpa mas eu estava certa de que apesar de não ser uma opção de fato ruim, não se encaixava com o propósito que eu deveria seguir. Aí me lembrei que minha mãe me disse que eu teria que jogar fora o que estava me fazendo olhar e sentir culpa por ter renunciado. Então juntei o material e joguei fora. Basicamente me organizei em 3 grupos: o que eu tenho que focar de imediato, o que eu focarei a partir de janeiro e o que eu não seguirei em momento algum.

Muitas vezes perdemos tempo "atirando" para todos os lados, sem saber onde de fato queremos ir. Escolhemos mal, ou nada escolhemos. Mas como é bom confiar no Senhor, perguntar a Ele a direção que devemos seguir e vivermos segundo os Seus propósitos.


Bom.. é isso ! Espero que tenha gostado do relato de hoje.
Juliana Meni.


Imagem relacionada

"Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,
e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."  
2 Pedro 1:1-11

VÍDEO

"Espírito Santo toma minha mente, Espirito Santo toma o meu coração, Espírito Santo toma o meu ventre. Vem sobre mim... Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, eu vou, onde a Bíblia diz que eu vou, vem sobre mim". Música "Vem sobre mim" - Fernanda Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário