26 maio 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Casa segundo a medida de Deus

Posted: 25 May 2017 11:24 AM PDT


"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Mateus 7:25

A Bíblia quando sofre os lampejos do Fogo Santo, há poder para nos purificar​, nos levantar, e nos prepara para a breve existência nesta treva chamada mundo.

A amplitude desta parábola é admirável; com suas Revelações infindas nos ensina a cada dia menosprezar nossa cosmovisão lateralizada, isto é, a medida do homem.

Com simplicidade trabalharemos este texto a fim de cronologicamente expormos a fidelidade dos que absorvem a palavra de Deus na sua íntegra.

Quando usei o termo Cronologia, estava me referindo aos três pontos primaciais inseridos no contexto histórico bíblico;

PERÍODO DO PAI

"E desceu a chuva"
É sabido pelo caro leitor que a casa fala da nossa vida espiritual, e com propriedade O Senhor Jesus nos instrui a cerca do seu fundamento.
A "chuva" é a primeira investida sobre esta casa; o motivo é claro!
Noé recebeu uma palavra de juízo por parte do Pai, e ao colocar em prática, sua vida espiritual foi vista por todos como uma alma alicerçada.

PERÍODO DO FILHO

"E correram rios"
Rios ou enxurradas são águas horizontais, diferentemente da chuva.
Esta horizontalidade nos remete aos argumentos (águas) humanos(terra).

O Senhor Jesus chegou em um mundo segundo o contexto totalmente helênico; abarrotado de verdades filosóficas dos mais variados gostos, até mesmo o judaísmo se encontrava relativamente fragmentado. Para ser sucinto, Uma verdadeira enxurrada.

A presença de Cristo neste ponto histórico foi crucial, pois "A Verdade" se revelou como O Homem Perfeito. Todos os que creram em sUa Palavra foram assim edificados na Rocha.

PERÍODO DO ESPÍRITO SANTO

"E assopraram ventos"
Embora muitos confundem o som de um vento impetuoso de Atos 2:2 com os ventos de doutrinas deste mundo, percebemos que a sã doutrina adapta o crente ao céu, já as denominações "com raras exceções" adapta a doutrina ao gosto do "crente".

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." Efésios 4:14


A igreja fiel põe a palavra em prática, quando recebe revelações do Mesmo Espírito que a inspirou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário