25 maio 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O Galardão da Humildade

Posted: 24 May 2017 10:55 AM PDT

"O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida." Provérbios 22:4

A clareza que há no tecido bíblico com relação a nossa remissão na pessoa do Senhor Jesus, verdadeiramente é algo esplêndido!

Trabalhando com a perspectiva paulina; "Cristo vive em mim"Gl 2:20, concluímos que o que temos de benéfico emerge do Senhor; tudo vem deLe.

O texto acima é encorajador, pois nos coloca em uma posição excelente, note;

"O galardão da humildade"

Sucintamente falando, a palavra galardão está diretamente ligada a um prêmio, fruto de um serviço prestado.

Sabemos que quando se trata de salvação, todas as nossas obras são realizadas pelo Espírito Santo em nós, isto é, o galardão citado no câno neotestamentário é dado aos que no Espírito fizeram obras!

Feito este esclarecimento, o ícone acima nos torna nítido. A expressão galardão da humildade está potencializando ao serviço prestado pelo Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário.

O Senhor Jesus teve como prêmio, a igreja fiel: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." João 17:24

O Senhor Jesus adquiriu a igreja humildemente: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Isaías 53:7

"E o temor do SENHOR são riquezas"

Assim que o Senhor Jesus se dirige ao Pai, prontamente envia o sEu Consolador concedendo temor, poder, para que a igreja viesse a testemunhar.

A riqueza do crente em Jesus está na operação maravilhosa do Espírito Santo.

"Honra e vida."
Queremos concluir esta singela mensagem com duas palavras chave:

Honrar- é viver uma salvação dinâmica...

Vida- e vivendo este dinamismo, obviamente alcançaremos a vida eterna que nos é proposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário