05 maio 2017

Antes de dizer: ‘a carne é fraca’...

Marcos 14.38
- Introdução: As pessoas têm a mania de falar apenas o final do versículo, mas antes de dizer que a carne é fraca devemos saber:

1- VIGIAR: “vigiai...”

Antes de dizer que a carne é fraca precisamos vigiar. A primeira coisa que precisamos fazer é vigiar. A vigilância requer concentração máxima da pessoa. Fique atento o tempo todo para tudo o que acontece ao seu redor. Um minuto de bobeira pode colocar tudo a perder.

2- ORAR: “orai para que não entreis em tentação”.

Antes de dizer que a carne é fraca precisamos orar. A oração deve ser constante na vida do cristão “sem cessar”(I Tessalonicenses 5.17), principalmente pedindo a Deus para “não nos deixes cair em tentação” (Mateus 6.13). A vida de oração fortalece para vencer o pecado e todo mal.

3- PREPARAR: “o espírito na verdade está pronto”.

Antes de dizer que a carne é fraca precisamos nos preparar, pois se o espírito está pronto então o espírito é mais forte que a carne e pode vencer. A preparação espiritual consiste em jejum e oração para vencer todo o mal (Marcos 9.29).

-Conclusão: “mas a carne é fraca”.
Na verdade o chavão ‘a carne é fraca’ é usado como uma desculpa para pecar. Mas se antes de tudo vigiarmos, orarmos e nos prepararmos espiritualmente, então vencemos o pecado.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário