23 abril 2017

[Reflexoes] #1# O Que Você Diz, "Eu Quero" Ou "Eu Aceito"?


Para Refletir...(24/04/17) - O Que Você Diz, "Eu Quero" Ou "Eu Aceito"?

"Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hebreus
10:9).


Certo pregador, aproveitando as férias em uma fazenda, ficou
encantado com um dos cavalos do amigo que o hospedava. "Que
belo animal você tem", comentou ele ao fazendeiro. "Não
somente é muito bonito, mas, de grande obediência. Ele está
sempre à disposição para fazer o seu trabalho, em qualquer
lugar em que for colocado", acrescentou o amigo. O pregador
ficou alguns momentos calado e, finalmente, disse: "Gostaria
que os membros de minha igreja fossem iguais a ele."


Até que ponto estamos dispostos a servir ao Senhor, sem
vaidades, sem egoísmo, aceitando a vontade de Deus como
direção para nossas vidas? Quando iremos parar de murmurar e
questionar os propósitos do Senhor naquilo que nos dirige a
realizar? Quando estaremos preparados para dizer, com
alegria e regozijo: "Eis-me aqui, Senhor, pode contar comigo
para qualquer coisa?"


Um dos maiores problemas encontrados por nossos pastores é a
disputa de egos na igreja. Quase todos querem liderar, quase
todos querem estar diante dos microfones e sob a luz de
refletores, quase todos pensam em seus próprios interesses e
esquecem-se de que ali são todos discípulos e só Cristo é o
Mestre.


O melhor grupo de louvor não é aquele que canta mais bonito,
mas, o que sabe louvar ao Senhor. O melhor grupo de
evangelização não é o que fala com palavras rebuscadas, mas,
o que ora e pede direção ao Senhor sobre o que falar. O
servo mais abençoado não é o que conhece melhor a teologia,
mas, o que sabe dizer: "Sim, Senhor".


Você costuma lutar por suas vontades, dizendo "eu quero" ou
se submete, dizendo "eu aceito"?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário