26 abril 2017

[Reflexoes] #1# Não Foi O Vento Que Derrubou A Jarra


Para Refletir...(27/04/17) - Não Foi O Vento Que Derrubou A Jarra

"e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em
justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando
a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque
somos membros uns dos outros" (Efésios 4:24, 25).


Um menino, de oito anos, após voltar da Escola Bíblica, se
trancou em seu quarto e, pela primeira vez, se ajoelhou para
falar com Deus. "Meu Deus, hoje a nossa professora falou
que, mesmo sendo crianças, devemos nos preocupar com nossa
vida espiritual. Ela disse que devemos falar sempre a
verdade e que a mentira envergonha o nome de Jesus. Eu quero
pedir perdão pela mentira que disse à mamãe, naquele dia em
que a jarra apareceu quebrada. Eu falei que nem havia
passado perto da mesa e que era provável que o vento a havia
derrubado. Fui eu que esbarrei na jarra e fiquei com medo de
um castigo. Depois que sair do quarto eu vou confessar à
mamãe que eu fui o culpado. Perdoe-me, meu Deus."


Quantas confissões semelhantes a deste menino nós deveríamos
fazer? Quantas vezes já envergonhamos ao Senhor, mentindo ou
ocultando verdades? Quantas vezes recebemos elogios por algo
que não fizemos, tomando o lugar de outros que, de fato, os
mereciam?


É possível que devamos nos trancar no quarto por um período
muito longo. São tantas as confissões a fazer... são tantas
as mentiras para revelar... são tantos os motivos que nos
impedem de receber a bênção que o Senhor quer nos dar...
Mas, nunca é tarde para um arrependimento e um pedido de
perdão.


Nós temos pecado contra Deus por muitas mentiras. Mesmo
assim, Ele está de braços abertos para nos abraçar e para
nos dizer: "Eu perdoo... não peques mais".


Não culpe o vento por quebrar a jarra de sua comunhão com o
Senhor. Fale a verdade e será muito mais feliz.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário