29 abril 2017

O Filho único, é o bem maior

   
Lucas 7: 12 – 15  “Como se aproximassem da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe.” 
 
INTRODUÇÃO

         A única e grande alegria que possuía esta viúva era seu único filho. Este era seu bem maior! Era a seqüência da sua Obra... Mas ela o tinha perdido. Tinha perdido toda a sua esperança, por isto chorava. 
         O cortejo fúnebre saía da cidade e os que acompanhavam a infeliz viúva não tinham como confortá-la. Mas o Filho unigênito de Deus foi ao encontro dessa mulher. Somente Ele poderia confortá-la e ajudá-la naquele momento de maior aflição. E disse a ela: Não chores!

DESENVOLVIMENTO

         O projeto de Deus foi enviar seu Único Filho para resgatar o homem da morte.  O homem sem Deus só tem uma trajetória: o caminho da morte, da sepultura.  É dessa forma que o homem vai vivendo os seus dias: “os mortos enterrando os seus mortos”.
         Jesus veio mudar isto. Apresentou-se como o único que pode nos dar a vida ( Se revelou como o pão da vida; água da vida, árvore da vida, a ressurreição e a vida; o caminho, a verdade e a vida; a luz da vida).  Neste projeto, o acerto dele com o Pai foi de, com a sua morte, nos dar a vida eterna, vida esta que Ele mesmo trouxe da eternidade.
         O Senhor quer dar a você uma experiência novao toque de Jesus faz novas todas as coisas (eis que faço novas todas as coisas), Ele muda a nossa trajetória, nos coloca em um novo e vivo caminho, ao transformar a morte em vida
         Da mesma forma que a multidão que estava ao redor daquela viúva não tinha como confortá-la, o mundo que aí esta, a multidão a nossa volta, também não tem o poder para mudar a sua triste situação, o seu triste caminhar.
Mas o Unigênito Filho de Deus morreu por mim e por você, e ao terceiro dia  ressuscitou. Ele é o Deus do impossível.
         O bem maior que podemos possuir é Jesus ( o Unigênito Filho de Deus); o bem maior que podemos possuir é a Obra de Deus viva em nossos corações, e ninguém pode tirá-la do nosso coração.

CONCLUSÃO

         Muitos carregam um Jesus morto, ainda pregado numa cruz, uma obra morta, e por isto choram e gemem como o mundo, estando em grande sofrimento, porque só conhecem o caminho da morte (como a viúva, que já havia enterrado o marido e agora se preparava para enterra também o seu filho).
         Jesus está vivo! Ele é o unigênito do Pai e  quer revelar a você a vida eterna, quer dar a você uma herança maior e melhor do que tudo o que você já possuiu ou venha possuir.
         Basta você permitir este toque especial na sua vida. PARE (... e os que o levavam pararam), permita a intervenção do Senhor na sua vida. Basta um toque, basta crer, ouça o que Jesus fala ao seu coração nesta noite: - filho te digo, levanta-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário