Vocês estão cansados, enfastiados de relGOigião? Venham a mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensiná-los a ter descanso verdadeiro. Caminhem e trabalhem comigo! Observem como eu faço! Aprendam os ritmos livres da graça! Não vou impor a vocês nada que seja muito pesado ou complicado demais. Sejam meus companheiros e aprenderão a viver com liberdade e leveza. (Mateus 11.28-30)

O dia está repleto de possibilidades. A ordem de Jesus desperta-nos de uma timidez sonolenta. Ele não nos pede para ir ao mundo e conquistá-lo, mas nos chama a carregar o jugo com ele. Ele não nos pede para fazer algo que não promete fazer conosco. O convite para estarmos com ele é maior do que a ordem que nos envia ao mundo.

Como funciona o jugo de Jesus em sua vida?

"Vinde a mim, vós, cansados, e eu vos darei descanso. Ó bendita voz de Jesus, que vem aos corações oprimidos! Ela fala de bênção, de perdão, de graça e de paz, da alegria que não tem fim, do amor que não pode cessar." Amém.

Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]