João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

A hora da condenação e morte de Jesus estava se aproximando. Por isso, o Mestre achou por bem preparar espiritualmente Seus discípulos. "Deixo com vocês a paz. É a Minha paz que Eu lhes dou?: não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo" (João 14:27).

Jesus já sabia a intensidade do sofrimento dos Seus discípulos, no decorrer de Seu ministério terreno. Eles seriam agredidos pelo susto, pela incompreensão, pela maldade, pela injustiça deste mundo. No mínimo, teriam a reação do medo. A natureza humana dos discípulos de então é a mesma natureza de nós discípulos, nos dias de hoje. Continuamos a ser agredidos pelas forças do mal, permitidas por Deus. O poder da maldade que nos cerca continua criando em nós a conduta do medo.

Por que Jesus nos garante a Sua paz? Porque é a única realidade espiritual capaz de sobrepujar os estragos no nosso medo. É importante frisar: o que nos liberta da tragédia espiritual instilada pelo mundo não é nossa coragem – é assimilar e ser invadido pela paz construtiva do Espírito de Cristo. Não permitamos que o medo nos imobilize. Permitamos, pela fé, que o poder da paz de Cristo nos domine.

DEVOCIONAL  AMOR  EM CRISTO