18 abril 2017

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


SUJEITAR-SE A DEUS NOS DÁ AUTORIDADE PARA RESISTIR O INIMIGO

Posted: 18 Apr 2017 01:00 AM PDT

A Bíblia diz: 'Sujeitai-vos portanto a Deus, mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós'.Muitas vezes de forma equivocada achamos que Tiago está falando de duas coisas diferentes. Que sujeitar-se a Deus seria uma e resistir ao diabo seria outra. Mas, na verdade eu quero te dizer que essas duas coisas se misturam.

Para que a gente possa resistir ao diabo a gente precisa se sujeitar a Deus.

Porque só pode expressar autoridade quem está debaixo de autoridade. Foi o que aquele centurião romano disse para Jesus. 'Sou um homem sujeito à autoridade e também tenho homens debaixo da minha autoridade'.

Na cadeia de comando militar, por exemplo, o sargento só tem voz sobre o cabo e o soldado quando ele está debaixo do comando de um tenente, um major. Porque se ele quebrar a cadeia de comando ele perde sua capacidade de expressar autoridade.

Resistir ao diabo é uma ordem que foi dada a cada cristão, mas ela está condicionada a uma atitude de submissão a Deus.

Exemplo bíblico
Em II Crônicas 32 a palavra de Deus fala da ameaça de Senaqueribe contra o rei Ezequias, ameaçando tomar não apenas Jerusalém, mas toda a Judá. E nós temos uma figura interessante, porque Senaqueribe zombava de Deus, trazia uma mensagem de desconfiança e nós temos todo um paralelo por trás do ataque de Senaqueribe, que decide armar um sítio contra Jerusalém.

Nós temos uma figura de como o diabo se posiciona contra a gente, falando contra Deus e os Seus princípios, minando a nossa fé. No entanto, na maneira como Ezequias reage àquele ataque, nós temos algumas lições importantes sobre a responsabilidade de resistir ao diabo.

Resistir ao diabo é algo que Deus confiou a mim e a você.

Eu conheço muito crente que às vezes está aborrecido  porque o inimigo se levantou contra ele e ele está aborrecido com Deus pensando: 'Deus não vai fazer nada a esse respeito'. E Deus poderia dizer: E você não vai fazer nada a respeito? Porque oferecer resistência ao inimigo é nossa responsabilidade.

Mas, isso acontece numa combinação com a sujeição a Deus. Sujeitar-se a Deus é algo que nos dá autoridade e poder para resistir ao inimigo.

Pr. Luciano Subira

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário