13 abril 2017

Está Consumado!


Devocionais Diários


Posted: 10 Apr 2017 08:01 PM PDT
"Tendo-o provado, Jesus disse: 'Está consumado!' Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito." (João 19:30)

A cruz era a meta de Jesus desde o início. O seu nascimento aconteceu para que houvesse a sua morte. A encarnação aconteceu para a nossa expiação. Ele nasceu para morrer, para que pudéssemos viver. E quando cumpriu o propósito para o qual tinha vindo, Ele resumiu tudo com uma única palavra: "consumado".

No original, em grego, essa era uma palavra comum. Jesus provavelmente deve tê-la usado depois de terminar um projeto em que Ele e José trabalharam juntos na oficina de carpintaria. Jesus poderia ter se voltado para José e ter dito: "Consumado. Agora vamos almoçar." Está consumado. Missão cumprida. Está feito. Terminei.

Então o que foi terminado? Foram terminados e concluídos os terríveis sofrimentos de Cristo. Nunca mais Ele experimentaria dor na mão de homens ímpios. Nunca mais Ele teria de suportar os pecados do mundo. Nunca mais Ele, mesmo por um momento, seria separado de Deus. Isso tudo foi concluído.

Também acabou a fortaleza de Satanás na humanidade. Jesus veio para dar um golpe decisivo contra o diabo e seus demônios na cruz do Calvário. Hebreus 2:14 diz: "Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo." Isso significa que você não precisa mais estar sob o poder do pecado. Por causa do feito de Jesus na cruz, terminou a fortaleza de Satanás na humanidade.

E, por fim, a preparação da nossa salvação terminou. Está concluída. Está feita. Todos os nossos pecados foram transferidos para Jesus quando Ele foi dependurado na cruz. A Sua justiça foi transferida para a nossa conta.

Por isso Jesuss exclamou: "Está consumado!" Foi o plano deliberado e bem pensado de Deus. Está terminado: regozijai-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário