17 abril 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Viver em Cristo causa perseguição  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 3:12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

Pressentindo que sua vida estava chegando ao fim, Paulo escreve a Timóteo, seu "filho na fé" e companheiro de pastorado. Como encorajamento, reafirma a ideia de que o comportamento do cristão, quando leal ao Senhor, gera perseguições. "Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos" (II Timóteo 3:12).

O testemunho de Paulo confirma o alerta dado por Jesus: "no mundo vocês sofrerão tribulações". Por isso, causa estranheza quando pregadores contemporâneos decidem fazer a propaganda da vida cristã como uma existência de perene bem-estar, vantagens financeiras e uma prosperidade geral.

Todavia, após relembrar sua vida de perseguições e tribulações, Paulo declarou: "o Senhor Jesus me livrou de todas elas" (cap. 3, verso 11). A hipótese de uma vida sossegada é vista, na Bíblia, como a de uma existência baseada nas vantagens e exigências típicas do mundo. Daí o exemplo dos atletas vencedores, dado por Paulo: para ganhar a medalha de vencedor, o atleta tem que aceitar a rigorosa disciplina de uma vida super dedicada ao seu esporte. Então, a oração do crente vencedor não é a de pedir ausência de perseguições. A oração bíblica é a de pedir por mais comunhão com o Senhor, o único capaz de nos garantir livramento e saúde espiritual.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Conduzido pelo Espírito ao deserto!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 4:1 - ¶ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

O Espírito Santo conduziu você literalmente ao terreno do seu adversário.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário