13 abril 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O tempo do Espírito e a alma  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

A criação expressa o imenso poder do Criador. A criação do ser humano expressa a sofisticação espiritual do Criador. Uma das possíveis maneiras de focalizar a sofisticação espiritual da criatura "gente" foi a que Paulo usou: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" (I Coríntios 6:19).

O templo não limita a realidade onipresente de Deus. Mas uma construção material, quando dedicada conscientemente para ser o local da comunhão com o Senhor, recebe a bênção de Deus para ser usada como "casa de oração para todos os povos" (Lucas 19:45). O nosso corpo, feito pelo Senhor para ser o "templo do Espírito Santo que habita em nós", deve ser usado para a expressão da essência de Deus, que "é o amor" (I João 4:8). Quando usamos nosso corpo, limitando-o apenas para práticas físicas, nós o degradamos.

Deus formou o ser humano "do pó da terra": até aí, a criatura humana é idêntica à matéria prima física. Logo em seguida, o Senhor soprou o Seu Espírito no boneco de barro e o transformou na única criatura "à imagem e semelhança" do Criador. Nosso corpo foi criado e considerado "muito bom". Quando dedicado a Deus, em honra ao Espírito Santo que quer habitar em nós, nossa conduta glorifica o osso "Pai, que está nos céus". Não há melhor maneira de dignificar nosso corpo.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Nem todo caminho vem de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 4:5 - Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

Em momentos tensos, podemos pensar que todos os caminhos que estão diante de nós são trazidos por Deus. Cuidado, nem todos!

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário