05 abril 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Medo do Sucesso

Posted: 04 Apr 2017 08:01 PM PDT

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mateus 28:18-20)

Uma das razões pelas quais não evangelizamos é o medo do fracasso. Não queremos contar a alguém sobre Jesus por medo de nos cortarem, ou nos mandarem embora, ou rirem da nossa cara. Mas acho que há outra razão pela qual não evangelizamos: medo do sucesso. Por quê? Não sabemos o que faríamos depois. E agora?

Isso me lembra de quando fui pescar anos atrás com meu amigo Franklin Graham e peguei um monte de peixes. Essa foi a parte boa. Eu nunca tinha limpado peixe antes, então perguntei ao Franklin se ele limpava para mim.

"Não", disse ele. "Limpe você os seus peixes".

"Eu na verdade nunca limpei", eu disse.

"Então... hora de aprender".

Tive de cortar os peixes e limpá-los. A parte divertida foi pegá-los. Só que então eu tive que limpá-los.

Queremos sair e contar aos outros sobre Jesus. Mas, se acreditarem, estamos prontos para dar o passo seguinte? Significa tomar sob nossas asas aquela pessoa que aceitou Jesus, colocá-la de pé espiritualmente e dar-lhe o exemplo de como ser um cristão. E adivinha só? Aí fazemos tudo de novo. Isso é cumprir a Grande Comissão.

Jesus disse: "[...] fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que eu estou convosco todos os dias [...]" (Mateus 28:19-20). Esse é o nosso trabalho. Cada um de nós é chamado a procurar conquistar pessoas para Cristo e discipulá-las. E depois é para fazer isso de novo, de novo e de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário