20 abril 2017

Deus Sempre Dá Novas Doses

 
"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18)

Depois de lhes ter sido ordenado que não falassem mais no nome de Jesus, Pedro e João foram liberados. E o que fizeram eles? Oraram por mais ousadia para pregar o evangelho. Disseram: "Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus" (Atos 4:29-30).

Aí a Bíblia nos diz que, depois que eles oraram, "[...] tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus" (versículo 31).

O Espírito Santo foi derramado no Dia de Pentecostes, mas os apóstolos receberam uma nova dose (e Deus dá novas doses, sim). Agora não precisamos de outro Pentecostes, mas precisamos nos apropriar continuamente do que nos foi disponibilizado no Pentecostes.

Por exemplo, quando você está num restaurante pode pedir um cafezinho e depois de um tempo o garçon vem e lhe oferece mais um. Então você recebe outro completo. Do mesmo modo, Deus quer encher você com o Seu Espírito Santo sempre de novo.

Não há nada de errado em pedir a Deus uma nova dose. Não há nada de errado em orar assim: "Senhor, encha-me com o Espírito". Na verdade, é totalmente certo em orar assim, pois nos é dito em Efésios 5:18 para sermos enchidos pelo Espírito: "Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito". Na língua original, isso pode ser traduzido como: "Encham-se constantemente com o Espírito Santo, de novo, de novo e de novo".

Deus nos dá poder com o Espírito Santo e nos preencherá de novo, de novo e de novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário