19 abril 2017

A Alegria de Fazer Discípulos

 
"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." (Provérbios 11:25)

Os novos crentes são a força vital da igreja. Como já disse antes, mostre-me uma igreja que não tem um fluxo de novos crentes chegando e eu lhe mostrarei uma igreja que está se apagando. Por que é isso? Porque os crentes novos ajudarão os crentes mais velhos a permanecerem na fé.

A Grande Missão não é apenas sair e pregar o evangelho. É também sair e fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a observar todas as coisas que Cristo ordenou (ver Mateus 28:19-20).

Fazer discípulos significa sair e, ao máximo de sua capacidade, procurar levar as pessoas a Cristo e ajudá-las a crescer espiritualmente. Tome-os sob a sua asa. Ajude-os a crescer na sua fé. Eles vão fazer perguntas sobre coisas que você esqueceu. Eles vão fazer você estudar a sua Bíblia como nunca antes. É por isso que crentes mais velhos precisam de novos crentes. E, é claro, os crentes mais novos precisam de crentes mais velhos para moderá-los, mantê-los fortes e ajudá-los a obter uma boa base.

Descobri que quando dou, Deus me dá de volta. E quanto mais dou, mais Deus me dá. Jesus disse em Mateus 13:12: "A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado."

Muitas vezes estamos tão obcecados com nós mesmos e como nos sentimos. Mas quando você pensa em outra pessoa, quando compartilha a Palavra de Deus com outras pessoas e as encoraja, você verá que Deus o fortalece nesse processo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário