BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Redescubra a Igreja

Posted: 13 Apr 2017 08:01 PM PDT

"Que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância." (Efésios 1:23)

Algumas pessoas dizem que precisamos ter uma nova visão da igreja para os dias de hoje. Mas eu discordo. Não acredito que precisamos de uma nova versão da igreja. Precisamos redescobrir a Igreja. Não precisamos redefinir o que Deus já definiu. Ao contrário, precisamos voltar àquilo que a Igreja foi no início, porque foi essa Igreja que mudou o mundo significativamente.

Jesus apresentou uma parábola sobre um homem que plantou trigo. À noite, seu inimigo semeou joio entre o trigo. O joio é uma planta pequena que quando nasce é muito parecida com o trigo, mas à medida que cresce começa a sufocar o trigo.

Um dos discípulos de Jesus tornou-se um hipócrita e traidor: Judas Iscariotes. E quando olhamos para a igreja dos primeiros anos percebemos que eles tinham hipócritas também. Eles tinham rivalidades, heresias. Tinham imoralidade. Quer dizer... hipócritas não são coisa nova.

Sempre haverá o imitador onde quer que exista o genuíno. Se você tem algo que é feito corretamente, alguém fará a sua própria versão daquilo. Se existem versões falsas, isso significa que certamente existe um original verdadeiro. Imitações nos lembram que o original existe.

Dito isto, deveríamos reconhecer que Jesus Cristo está comprometido com a igreja. É a única organização que Ele iniciou. Não há nada no mundo igual à Igreja. A Igreja sofre muitas críticas, mas não existem rivais. E eu fico maravilhado com o vínculo especial que pode haver entre os seguidores de Jesus Cristo, o qual pode atravessar todas as demais barreiras.

Tenho orgulho de fazer parte da Igreja, ser membro do Corpo de Cristo. E se você é Cristão, também deveria estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário