03 abril 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Essencial Para o Evangelismo

Posted: 02 Apr 2017 08:01 PM PDT

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." (1 Pedro 3:15)

Quando penso na pregação de Billy Graham ao longo dos anos, uma das coisas que se destaca é o fato de que ele sempre citou a Bíblia. Quantas vezes ouvimos Billy Graham dizer: "E a Bíblia diz... e a Bíblia diz..."? Ele reconhece a autoridade da Escritura.

Pedro também reconheceu a autoridade da Escritura quando falou à multidão em Pentecostes (ver Atos 2). Ele citou Joel 2:28-32, aparentemente de memória. Então ele citou o Salmo 16 e o Salmo 110. Obviamente, Pedro tinha memorizado grandes porções da Escritura.

Da mesma forma, precisamos usar a Escritura enquanto compartilhamos o evangelho. Como um artista sabe usar suas canetas e pincéis (e, hoje em dia, seu software de computador), como um chef sabe usar suas facas e como um soldado sabe usar suas armas, precisamos saber usar a Palavra de Deus.

Pedro escreveu: "Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" (1 Pedro 3:15). A frase "esteja sempre preparado" vem da palavra grega apologia. Não significa pedir desculpas por nossa fé. Apologia carrega o significado de uma defesa legal, como em um tribunal de justiça. É como se defender perante um juiz ou júri. Isso é o que estamos fazendo quando apresentamos os fatos do evangelho. Estamos sustentando a nossa causa.

Em Isaías 55:11, Deus fala de Sua Palavra: "Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei."

Quando se trata de compartilhar a nossa fé, nada é mais eficaz do que citar a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário