01 março 2017

Vidas que podem Mudar a história

A Paz Renato,

Desde pequeno, Josias se sobressaía em relação às demais crianças. Com apenas oito anos, ele já era rei de Jerusalém.

Os anos se passaram e a avaliação que ele recebeu de Deus foi entusiasmante: "antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante"(2Rs 23.25). O segredo desse menino é revelado em 2Cr 34.2: "Josias fez o que agrada a Deus, o Senhor... e não se desviou nem para um lado nem para o outro."

A grande diferença entre ele e seu pai e seu avô é que Josias buscava a Deus desde o dezesseis anos; com vinte anos, ele iniciou uma campanha para purificar Judá e Jerusalem, a fim de eliminar a idolatria que estava destruindo a nação.

Josias também recuperou a casa do Senhor (2Cr 34.10), encontrou o Livro da Lei (34.15) e fez aliança com Deus, afirmando que obedeceria a todos os seus mandamentos, assim como todo o povo de Israel. (2Cr 34:31-33).

A vida de Josias, deve ser encarada como um desafio a cada um de nós. Para tentarmos viver uma vida semelhante à dele, é preciso, assim como fez o próprio Josias, cumprir duas etapas:

1- Obedecer ás autoridades, porque Deus as usa em nossa vida. Obedecer as autoridades da igreja, da comunidade (incluindo polícia, governo, etc) e, claro, a autoridade máxima, o próprio Deus.

2- Ser submissso ao Senhor Deus e à sua palavra como diz 2Rs 23:25 : "Não houve antes nenhum rei como ele, que servisse a Deus, o Senhor, com todo o seu coração, mente e força, obedecendo a toda Lei de Moisés; e depois nunca houve outro rei igual a ele."

Quem sabe Deus quer fazer de você um novo Josias, e usá-lo para mudar a história?


Um abraço!
Jonathan da Gospel+ Digital
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

Ps. Ainda existem muitos pregadores que não conseguem tocar o coração de ninguém, e talvez você possa estar fazendo pregações de uma maneira ineficaz também. Se você quer descobrir se está fazendo isso, clique aqui

Sair

Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada LTDA Caixa Postal 24017 Curitiba, Paraná - 82200-980 Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário