"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7

Há momentos na vida que nos sentimos como uma árvore que é cortada… perdemos as folhas, os galhos, e até o tronco… cortam-se os sonhos, as esperanças, os desejos, as habilidades, os sentimentos…

Jó se sentiu exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreram o seu gado, caíram as casas, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher lhe disse: "Amaldiçoa Deus e morre". Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso em Jó 42.2 o vemos afirmando: "Bem sei que tudo podes (Deus), e nenhum dos teus planos podem ser frustrados". Nesse verso de Jó, Deus nos diz que: há esperança para a árvore QUE, SE FOR CORTADA, ainda se renovará!

As situações adversas da vida muitas vezes tendem a fazer com que percamos as esperanças, e até desacreditemos das promessas do Senhor para nós… Mas "Deus tudo pode, e nenhum dos Seus planos podem ser frustrados"!

No agir de Deus as podas/cortes são necessários para que ainda exista alguma chance de renovo para nós, e a Palavra do Senhor nos garante QUE, "se for cortada", vai brotar de novo a vida, os seus renovos não cessarão.

GERAÇÃO JOSUÉ