Numa época em que se declarar cristão podia ser como "assinar sua sentença de morte" devido a força da idolatria dos povos e do Império Romano, Paulo diz aos Coríntios que se mantenham firmes, pois o Senhor lhes daria um "escape" (1 Coríntios 10:13).

Paulo incentivou os crentes em Roma: "E todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto..., Que diremos pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes entregou por todos nós, como não nos dará com Ele todas as coisas?... Mas em todas estas coisas somos muito mais que vencedores por aquele que nos amou" Romanos 8:28, 30-32 e 37 (Leia depois Romanos 8:24 ao 39).

As provas devem produzir em nós vigor, força, atitudes vencedoras e pensamentos vencedores. Identificamos isso em nós quando agimos com gratidão, com atitude de perdão para com os outros e, conosco mesmos, com disposição de recomeçar, com alegria e paz, atraindo para nós as bênçãos de Deus: isso, certamente, mostrará seus frutos para nós.

A fé é o olho para enxergar o invisível. A comunhão com Deus deve ser no meio em que ele age, a Fé. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

Moisés "permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível "(Heb.11:27). Se somente crêssemos naquilo que vemos, no que creria um cego? As ondas de rádio enchem seu quarto, mas quem poderia saber sem um receptor?

Um dos grandes nomes de Deus na Bíblia é "o Senhor está ali". Ezequiel 48:35. De que maneira percebe-se isso? Pela Fé. Deus é Espírito invisível, e pronto; e a fé é o meio no qual entendemos isso.

COMUNIDADE RESTAURAÇÃO E VIDA