17 março 2017

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


O CARÁTER CRISTÃO E A PALAVRA DE DEUS

Posted: 16 Mar 2017 01:00 AM PDT

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7:24)"

John Ruskin disse: "A recompensa mais alta do trabalho duro do ser humano, não é o que se consegue com ele, mas sim o que chega a ser graças à ele".

Se diz que Michael Eisner, chefe da Disney Corporation, fez um projeto para uma casa em que umas das paredes era tão fina que quase afunda com seu próprio peso. A casa de outro multimilionário do mundo da informática, tinha revestimento de pinho que apodreceram antes da casa ser acabada.

Estavam muito ocupados para dar-se conta disso? Os arquitetos dizem que muitas pessoas ficam tediosa com os pequenos detalhes da construção; preferem gastar dinheiro em coisas chamativas. No entanto, são os cimentos o que determina a solidez, estabilidade e em última instância, o valor da casa.

E você? Tem colocado todos os seus esforços em manter uma imagem, enquanto descuida dos valores fundamentais como atitude, a integridade ou o propósito que Deus tem pra sua vida?

Jesus disse: "As palavras que falo são como cimentos para sua vida….seja construtores avisados que constroem sobre a rocha para que nada destrua a casa"( Mateus 7:24-25 parafraseado)

As edificações erguidas sobre a areia são rápidas, baratas e fáceis, proveem cobiça temporal e gratificação espontânea. Já edificar na rocha é muito mais difícil, é necessário tempo, esforço, visão e perseverança, mas os resultados valem a pena.

Se você não está certo de que tipo de casa você está construindo; observa o que ocorre quando chega a tempestade. A casa construída sobre a rocha aguentará, enquanto a na areia demorará. Em outras palavras: não há atalhos…o caráter se desenvolve com compromisso, sendo consequente e edificando de acordo aos princípios da Palavra de Deus.

Quando esses valores forem cimentos em tua vida, resistirás a qualquer tormenta.

Pra Regiane / estudos cristaos

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário