01 março 2017

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Que tipo de juízo é errado?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 7:1 - ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.

Como é comum procurarmos uma pessoa para ajudar, aconselhar e sermos rispidamente confrontados com a famosa expressão de Mateus 7: "Não julgueis". Quantas vezes ouvi isso, e tenho comigo que muitos outros que lerão este devocional se confrontaram com a mesma situação. Será que Jesus queria que seus discípulos vivessem sem uso algum de reflexão e racionalidade?

Por certo não! O mesmo Cristo que nos ensinou a não julgarmos mencionou que é pelo fruto que se conhece a árvore; e como observar o fruto sem uso de juízo? O que o Salvador tinha em mente era o juízo condenatório dos fariseus, que faziam cobranças e ameaças para aqueles que não observam com tanto rigor a lei. O próprio Jesus os julgou, chamando-os de raça de víboras (por favor, não chame ninguém assim).

Podemos usar o juízo sim. Podemos e devemos sentar com irmãos que estão incorrendo em pecado e orientá-los a luz das Escrituras e com o amor e a mansidão cristã. A passividade não é e nunca foi bíblica; o discípulo deve batalhar por sua fé e pela moral cristã. Não fique mais sofrendo com essa pessoa que tanto prejudica a obra de Deus e todos que a cercam. Sente-se com ela e converse com amor, Deus honrará sua atitude!

Deus te abençoe!



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Ter pouco, mas com paz de espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 4:6 - Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.

É a paz de espírito que garante a real satisfação emocional.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário