06 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Vontade de Deus Para Você

Posted: 05 Mar 2017 07:01 PM PST

"Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito."(Efésios 5:17-18)

Além de crer em Jesus Cristo, outro prerrequisito para conhecer a vontade de Deus é ser preenchido com o Espírito Santo. Por que digo isso? Efésios 5:17-18 nos diz: "Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito."

Não posso fazer a vontade de Deus sem Ele me ajudar com cada passo do caminho. E isso deve começar com o meu pecado sendo perdoado por Deus e o Seu Espírito me preenchendo.

O que significa se encher do Espírito? Significa que todos os dias você precisa ter um encontro emocional com Deus? Não. Significa que todos os dias, você simplesmente ora: "Senhor, enche-me com o teu Espírito". Você pode sentir algo ou pode não sentir nada, mas se você orar por isso, acreditando, Deus lhe dará o que você precisa.

É uma espécie de combustível para o seu carro. Você não pode correr para sempre com um único tanque de gasolina. Da mesma forma, precisamos que nossas vidas sejam reabastecidas pelo Espírito Santo.

O termo grego, "encher" ou "estar cheio", de Efésios 5 significa "ser constantemente preenchido". Portanto, não é um evento único. É algo que acontece sempre. É também um comando. Através deste versículo, Deus está efetivamente dizendo: "Eu ordeno que você esteja cheio do Espírito Santo". Essa é a vontade de Deus para você.

Quando foi a última vez que você orou: "Senhor, enche-me com o Espírito Santo"? A vontade de Deus é que você, como um cristão, esteja preenchido o tempo todo com o Espírito Santo.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário