BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não "Quando", Mas Sim "O Que"

Posted: 23 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: 'Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?'" (Atos 1:6)

Os discípulos eram improváveis candidatos ​​a homens que mudariam o mundo. Pelos padrões do mundo, eles não eram o que chamaríamos de referências. Eles eram em grande parte sem instrução, com poucas habilidades para interagir socialmente, com um conhecimento muito limitado do mundo, além de outras limitações. Mas Deus os mudou e os usou.

E esse grupo questionável estava ali, agindo para mudar o mundo. Suas esperanças haviam sido destruídas pela crucificação, mas tinham sido renovadas pela ressurreição. Eles haviam acreditado que Jesus derrubaria o Império Romano e que estabeleceria o Seu reino na Terra. Mas em vez de usar uma coroa de ouro, Ele usou uma coroa de espinhos, quando morreu pelos pecados do mundo. Assim, após a ressurreição, os pensamentos dos discípulos retornaram ao velho plano: "Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?" (Atos 1: 6).

A resposta de Jesus nos serve para os dias de hoje: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (versículos 7-8). Um dia Cristo voltará. Um dia haverá paz na terra. Mas esse dia ainda não chegou.

Ao olhar para o nosso mundo agora, nós nos perguntamos quando o Senhor voltará para estabelecer o Seu reino na terra. Acho que a resposta de Jesus aos Seus discípulos seria basicamente a mesma hoje. Sua mensagem para eles e, na verdade, para nós também, é: não se preocupe tanto com quando isso vai acontecer, mas sim com o que você deve fazer.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário