23 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Provas Infalíveis

Posted: 22 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi elevado ao céu, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido. Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus." (Atos 1:1-3)

O Cristianismo não é um sistema de crenças que tem como objetivo fazer você se sentir bem, que pede que você deixe seus cérebro do lado de fora da porta e acredite em um conto de fadas equivocado. Em vez disso, o cristianismo é baseado em evidências confiáveis ​​e documentadas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, justificando assim Suas pretensões e promessas.

Claramente há um elemento de fé que é necessário para ser um crente. Mas também é importante para nós sabermos que nossas crenças são construídas sobre fatos claros. Atos 1:3 nos diz que Jesus "apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus." A palavra grega usada aqui para "prova" inclui a ideia de algo que convence.

Alguns, que datam dos primeiros dias da igreja, disseram que Jesus nunca ressuscitou dos mortos. Alguns disseram que os discípulos estavam alucinando quando viram Jesus, ou inventaram a história sobre a ressurreição de Jesus dentre os mortos.

Mas Lucas, que escreveu o que conhecemos como o livro de Atos, estava dizendo desde o início: "Tenho provas". Novamente, no grego original, o significado de "apresentou-se a eles" em Atos 1:3 refere-se ao testemunho ocular. Assim, outra maneira de traduzir isso seria dizer que os discípulos "testemunharam visualmente" Jesus por 40 dias.

Alguma vez você já foi observado por alguém? Eles só olham para você, encarando. Os discípulos olharam para Jesus. Ele não fez apenas uma ou duas aparições pós-ressurreição. Ele aparecia por toda parte. Eles O viram de novo e de novo.

E quando você vê alguém se levantar dos mortos, bem, as coisas simplesmente não são mais as mesmas. Os discípulos foram transformados e eles não puderam guardar isso para si. Eles saíram e mudaram seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário