21 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Poder Transformador

Posted: 20 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:31)

Anos atrás, ventos de furacão se abateram numa noite sobre uma cidade americana. De manhã as pessoas saíram de seus lares e abrigos para avaliar o estrago. Uma das coisas que encontraram foi um reles canudo de plástico metido num poste telefônico. A tremenda força do vento cravou o canudinho na madeira feito um prego.

Foi isso o que aconteceu no Dia de Pentecostes. O poder do Espírito Santo desceu sobre homens fracos e frágeis e os transformou, de modo que se tornaram poderosas testemunhas de Jesus Cristo. Embora o Pentecostes tenha sido um evento único e irrepetível, o mesmo poder que foi derramado sobre aqueles fiéis está disponível a todo fiel hoje.

Além disso, houve muitas ocasiões no Livro de Atos nas quais o Espírito foi derramado outra vez sobre os fiéis. Quando Pedro discursou para o Sinédrio, lemos que Pedro ficou cheio do Espírito Santo enquanto lhes falava (ver Atos 4:8).

Quando os fiéis eram perseguidos por pregar o evangelho e lhes foi ordenado que parassem, eles oraram por mais ousadia. Atos 4:31 nos conta que, "Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo [...]"

Esse poder desceu sobre Paulo quando ele estava tentando pregar o evangelho mas sofria oposição (ver atos 13:9-10).

Precisamos do poder do Espírito Santo. Precisamos dos dons do Espírito. E precisamos do trabalho do Espírito em nossas vidas.

Pedro, referindo-se ao Espírito Santo, disse: "Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar" (Atos 2:39). Isso fala de nós. Fomos chamados por Deus e esse poder está disponível para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário