20 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Fundada Por Jesus

Posted: 19 Mar 2017 08:01 PM PDT

"[...] sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la". (Mateus 16:18)

Já notei que se tornou popular ultimamente criticar a igreja. Li que uma igreja fez em 2011 uma campanha de Páscoa em que puseram por toda a cidade cartazes que diziam: "Igreja é um saco". A ideia supostamente era atrair possíveis frequentadores de igreja para o website deles. Mas eu na verdade fiquei ofendido. Como alguém se atreve a dizer que a igreja é um saco? Quem são eles para dizer isso da igreja?

Acho que a igreja é perfeita? Não. Acho que tem defeitos? Sim, pois nela há gente como eu. Mas sei também que a Bíblia diz que Cristo ama a igreja (ver Efésios 5:25). Então nunca criticaria aquilo que Jesus ama.

Alguns estão desiludidos com a igreja hoje. Estão amargurados com ela e reclamam dos hipócritas que estão na igreja. Mas não existe igreja sem hipócritas, então nem adianta procurar. Em vez disso, devemos perceber que Jesus fundou a igreja e, como seguidores de Cristo, havemos de ser parte dela.

A igreja é a única organização que Jesus iniciou. Ele disse a respeito da igreja: "[...] sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la" (Mateus 16:18). Cada fiel precisa ser parte ativa da igreja, pois é na igreja que aprendemos juntos sobre Deus. É na igreja que adoramos a Deus juntos. É na igreja que encontramos responsabilidade uns para com os outros. É na igreja que descobrimos nossos dons espirituais.

Sem você ser parte da igreja, simplesmente não dá para ser o cristão que Deus o chamou para ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário