16 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Comece Onde Você Está

Posted: 15 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8)

Algumas pessoas querem ir a outros países e ser missionárias para Cristo, o que é bom. Mas, que tal começar atravessando a rua e conversando com o seu vizinho?

Algumas pessoas dizem: "Quero estar no ministério". Sabe o que é "ministério"? É o serviço para o Senhor.

Jesus disse: "e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (Atos 1:8). Foi assim com os discípulos e é assim que funciona para nós. É uma estratégia para o evangelismo. Eles deveriam começar em Jerusalém, onde estavam. Em seguida iriam para perto da Judéia e Samaria e então o resto do mundo.

Eis o que Deus está dizendo na realidade: Se você quer alcançar o mundo, comece com o seu mundo. Quando você pensa em ir a todo o mundo e pregar o evangelho, isso é uma tarefa assustadora, não é? Mas que tal ir para o seu mundo e pregar o evangelho? 

Conheço um grupo interessante de pessoas. Elas são pequenas em estatura. Elas têm muita energia. Elas têm um curto período de atenção, mas são muito abertas à Palavra de Deus. Elas são chamadas crianças. Elas podem ser encontradas em salas de escola dominical e estão em necessidade de pessoas para ajuda-las a aprender. 

Você pode pensar: estou procurando o grande chamado de Deus para a minha vida. Mas que tal fazer algo simples? Que tal compartilhar Jesus enquanto você faz as suas atividades rotineiras? Por que não começar com as pessoas que vivem perto de você? Que tal começar com a sua família? E os seus colegas de trabalho? Ou os estudantes da sua escola? É onde começa. Simplesmente comece onde você está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário