10 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Coisa Lógica a Ser Feita

Posted: 09 Mar 2017 07:01 PM PST

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)

Um compromisso indeciso com Deus não faz sentido. Paulo escreveu aos cristãos em Roma, "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." (Romanos 12:1). Ele estava efetivamente dizendo: "Esta é a coisa lógica a fazer."

É como tentar entrar no mar no início do verão. O ar já está quente, mas a água ainda está fria. Então você entra devagar e fica até a altura dos joelhos e logo começa a recuar. Seria melhor mergulhar completamente, ou apenas sair da água.

É assim que muitos crentes são. Eles têm uma atitude que diz: "Bem, estou meio que dentro, mas não totalmente. Também estou um pouco fora, só não tenho certeza." É uma terra de ninguém.

Jesus disse: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens" (Mateus 5:13).

É uma espécie de Coca-Cola que ficou sem gás. Para que serve um refrigerante que perdeu o gás? Ou o quanto um café-com-leite desnatado e descafeinado é gostoso?

Mas é assim que muitos cristãos são. Eles são cristãos "sem gás" e discípulos "descafeinados". Jesus odeia os de coração dividido. Ele disse à igreja de Laodicéia: "Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca" (Apocalipse 3:15-16).

À medida que você envelhece, seu compromisso deve ficar mais forte. Você deve estar mais comprometido com Cristo aos 57 anos do que com 17 anos. Portanto, faça um compromisso com Ele - e se mantenha n'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário