09 março 2017

Como está o seu coração?

Você atrai a atenção da maneira como você fala:
A maneira como falamos, conversamos diz muito sobre como nós somos

Quer saber como está o seu coração? Observa o que você anda falando!
Mateus 15.18 - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Se o que contamina sai do coração. Pode ocorrer do meu coração não estar bem!

Quando falamos de coração está falando, da alma, dos sentimentos, dos seus pensamentos!
Estar com um coração mau cuidado pode nos impedir de crescer. Pode gerar muitas derrotas.

Essa é base para ter um coração bem cuidado.
Permitir que o senhor te mude. Permitir que ele entre no seu coração e te faça capaz de crescer
O Apostolo Paulo:
Me alegro nas provações. Paulo Sabia que através delas, Deus iria capacita-lo e faze-lo crescer.

Uma das características da presença de Deus, um dos frutos do Espirito:
É O DOMÍNIO PRÓPRIO
Eu cuido do coração, do meu interior: quando domino meus sentimentos e controlo meus pensamentos.

Davi nos ensina como resistir ao pecado:
Salmos 119:8-12
8. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.
9. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
10. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
12. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.

Quando eu guardo as palavras do Senhor, Confio em suas promessas.
Não permitirei ser dominado por nada! Pelo contrário darei controle ao Espirito Santo

OUTRA MANEIRA DE CUIDAR DO CORAÇÃO É SABER SE RELACIONAR COMO DEUS QUER
Olhe para seu próximo como Jesus olha para você.
DUAS ORDENS DE JESUS: AMAR E SUPORTAR
AMOR DE JESUS – Acreditar na mudança sempre, e todo dia ter uma expectativa nova a ponto de não desistir de você!
SUPORTAR – De exemplo de alguém carregando o outro.

Se Jesus passou por traições, não acreditaram nele, bateram, acusaram.
Você acha mesmo que você é melhor que Jesus para não passar por nada disso?

É fácil amar que nos faz o bem e quem não dá trabalho. E a Bíblia diz, que recompensa tereis fazendo isso?
Agora amar aquele que precisamos suportar, isso sim é parecer-se com Jesus.

UM PASSO IMPORTANTE DE COMO CUIDAR DO CORAÇÃO
É A SINCERIDADE E O DESEJO DE SER CHEIO DE DEUS
Salmos 51:1-17

“A sinceridade abre as portas para um novo caminho e consciência.
Provérbios 4.23
“ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário