23 março 2017

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Conselhos para candidatas a esposa de Pastor

Posted: 23 Mar 2017 01:00 PM PDT

Resultado de imagem para esposa de pastor
Olá queridos, graça e paz !

Pedi para algumas mulheres que estimo, para me ajudarem a construir um texto de edificação e esclarecimento com conselhos para candidatas a esposa de Pastor e candidatos à pastor, que ainda estejam solteiros. 

Será que um pastor consegue desenvolver seu ministério com a mesma qualidade, independente do perfil de esposa que ele tenha? Certamente não! Da mesma forma que um homem que não tenha o chamado para ser pastor, se investir nesse ministério não será bem-sucedido em suas funções, assim uma mulher não preparada por Deus para essa missão não dará conta e pode ser pedra de tropeço para o andamento do ministério!

Então gostaria de compartilhar com vocês algumas opiniões dessas mulheres valorosas:

"Acho que baseado no que conheço de vida, o candidato a pastor tem que ter sensibilidade espiritual e maturidade na escolha, senão ele poderá se prejudicar e até futuramente abrir mão do ministério se a moça que ele escolher não for alguém que irá somar... remar junto.
A namorada será uma futura esposa que deverá sonhar junto planejar junto, ser sábia, altruísta, ser curada para estar apta para curar.
E se o futuro pastor só se apaixonar e não perceber estas qualidades, ele poderá se sentir sozinho no ministério e acabar frustrado." Priscila Rebouças (filha do Pastor Nivaldo Rebouças) 

"Entendo que um homem que segue o caminho para se tornar um pastor passa a ser moldado por Deus durante a sua caminhada a fim de não se tornar apenas um homem conhecedor da teologia mas também um homem sensível ao Espírito Santo. Sendo assim, suas atitudes passam a ser diferentes, seus propósitos, desejos também. Logo esse candidato deve procurar por uma moça que tenha as mesmas características e propósitos que ele. Entendo que a escolha para se casar vai muito mais além que observar se o rapaz ou a moça fazem parte de uma igreja evangélica ou ocupação eclesiástica. Vou mais além... afirmo que nem mesmo o grau de espiritualidade de uma pessoa define se ele é ou não uma parceira ideal para estar ao lado de um futuro pastor. A moça precisa ter muito amor pelo Reino, por ganhar Almas, precisa estar disposta a entender o mistério do marido, não pode ser ciumenta (tendo em vista q um pastor é uma figura pública), tem que estar sempre disposta a interceder pelo marido (necessariamente precisa ser uma menina de oração), e desejar manter a comunhão com Deus acima de qualquer coisa." Jordana França (esposa do futuro Pastor Marcel França)

"Uma pessoa que busque sempre ter intimidade com as coisas do Senhor, que tenha compromisso, que saiba dividir (pois terá que dividir a atenção do seu esposo com outras pessoas). Que esteja disposta a aprender, saiba lidar com as críticas, tenha sempre um sorriso nos lábios e uma palavra mesmo nos dias tristes , saiba ouvir as pessoas e sempre falar menos, principalmente sobre seus assuntos pessoais e da igreja. Que saiba se impôr sem ser autoritária, além de se comportar e se vestir de forma moderada, afinal de contas todos da igreja vão querer ver nela uma reverência. E por último é mais importante que saiba pedir perdão.
É importante frisar que uma esposa de pastor não se baseia apenas em qualidades já existentes, pois quem vai capacitar essa pessoa é Deus assim como fez comigo e mesmo depois de tantos anos ainda sinto que preciso aprender muito." Tânia Rodrigues (esposa do Pastor Jorge Luiz)

"Que seja equilibrada, compassiva, tenha amor pelo próximo e não seja uma pessoa julgadora. No campo espiritual tem que ser uma pessoa de oração. Que estude a Palavra de Deus e tenha discernimento porque vai precisar muito ser obediente e fiel a Deus.
Que seja companheira, saiba administrar bem suas finanças e sua casa, e as demais habilidades cada uma tem as suas especiais.
Disposição para servir ao Reino e ter consciência de que terá um ministério como ajudadora.
Acho que o rapaz deve observar o comportamento e o trato da moça com os pais e outras pessoas. O modo de se vestir também é importante, pois temos visto muita vulgaridade no meio evangélico." Sonia Regina (esposa do Pastor Joselito)


"Observar como ela se comporta quando não está em um grupo de pessoas evangélicas. Primeiro ela precisa amar pessoas de todos os tipos, raça, classe social etc. Afinal sua vida está totalmente envolvida por elas.
Precisa ser carinhosa, pois o pastor seu 'marido' vai precisar muito do carinho dela. 
E acima de tudo precisa ter FÉ em Deus em outras palavras precisa ser CRENTE mesmo. Caso contrário não entenderá nunca o chamado não só do pastor mas de toda família." Sandra (esposa do Pastor Ricardo Ribeiro)

"Um pastor precisa negar a si mesmo e tomar a cruz da obediência diariamente... a sua esposa tem a responsabilidade de fazer o mesmo e ainda estar pronta a sustentar e honrar alguém que antes de ser seu esposo é propriedade de Deus.
O que cura salva e liberta não é o vaso. Nem seu tamanho, aparência ou rótulo, mas o conteúdo. Vasos lindos e com lindos rótulos podem estar vazios ou cheios de veneno de mágoas e coisas piores. Deus conta com vasos limpos, sem rachaduras, cheios sempre do óleo do Espírito Santo. Estes ou estas serão sempre bem sucedidos em todas as outras coisas... e quando surgir dúvidas e tempestades a casa estará sobre a Rocha e será sustentada por aquele que nos chama e nos dá tudo que precisamos tanto para o corpo alma e espírito" Jane Rebouças (esposa do Pastor Nivaldo Rebouças)

Bom, é isso !
Espero que tenha gostado!
Graça e Paz !

Juliana Meni

Nenhum comentário:

Postar um comentário