BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 29 de março de 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O jumentinho entre dois caminhos

Posted: 28 Mar 2017 08:00 PM PDT



Marcos 11: 1-4

INTRODUÇÃO

            Quando, na eternidade, Deus apresentou o seu Projeto de Salvação da Humanidade, os anjos desejaram realiza-lo, mas o Senhor determinou que o mesmo seria cumprido por aqueles que haveriam de experimentar a gloriosa experiência da redenção, pois só eles poderiam testemunhar da Graça e do Amor do Senhor em favor do homem.

DESENVOLVIMENTO

            No dia em que subiu para Jerusalém, onde seria preso e crucificado dias depois, O Senhor Jesus enviou dois dos seus discípulos a uma aldeia que estava adiante, dizendo que eles deveriam soltar um jumentinho que estava amarrado fora da porta da aldeia, e entre dois caminhos, e trazê-lo até Ele. Disse também que se alguém tentasse impedir aquele trabalho, os discípulos deveriam dizer que o Senhor precisava dele.
           
            Quando chegaram à aldeia, os dois encontraram tudo conforme Jesus havia dito. Eles então tomaram o jumentinho, e quando o estavam libertando, alguém surgiu e tentou impedir, mas eles disseram que o Senhor precisava dele, e aquela pessoa não disse mais nada. Depois eles o levaram até Jesus, que montando nele, seguiu para Jerusalém sendo aclamado pela multidão que dizia: "Hosana, bendito o Rei que vem em nome do Senhor".

            O jumento é um animal que, desde cedo, tem sido usado para carregar pesadas cargas sobre suas costas; este tem sido o seu destino. Hoje em dia existem muitas pessoas que desde cedo, também têm carregado pesadas cargas sobre seus ombros. Estas cargas representam opressões, angústias, traumas e tudo aquilo que o próprio sistema mundano impõe ao homem.
            A situação de muitos hoje em dia, se assemelha à situação daquele jumentinho, que estava amarrado fora da porta e entre dois caminhos. Muitos estão presos e escravizados no mundo e no pecado, fora da comunhão com o Senhor Jesus (a porta) e com a vida espiritual indefinida, vagueando entre o caminho da vida e o caminho da morte. As pessoas vêem liberdade na vida que levam, mas na verdade elas estão sob o olhar do inimigo, que quando percebe alguma ameaça de libertação, logo se levanta para tentar impedir.
           
            O Senhor Deus, que na eternidade elaborou um projeto para libertar o homem, em um determinado dia, se fez propício, e começou a operar no sentido de mudar o seu destino. Para isso Ele enviou o seu Filho para vir até nós e nos libertar de tudo que nos prendia e nos escravizava. Jesus veio e cumpriu todo o Projeto de Salvação, e nomeou aqueles que Ele alcançou em todas as gerações, a seguirem adiante dele para libertar todos os que, como o jumentinho, estivessem presos fora da porta e entre dois caminhos.
                       
CONCLUSÃO

            Nesta última hora, o Senhor tem enviado sua igreja fiel (dois = comunhão) para realizar a tarefa de libertação dos presos deste mundo, dos que estão distantes dele e sem direção para sua vida. Muitas vezes, quando a obra de libertação se inicia na vida de alguém, logo o inimigo se levanta, se considerando dono da pessoa, trazendo dificuldades, dúvidas e toda sorte de problemas,  na tentativa de impedir a sua libertação. Mas nesta hora precisamos lembrar do que Jesus falou quando enviou os discípulos: "digam que o Senhor precisa dele".

            Jesus precisa do homem ao seu lado, Ele quer ter o governo de sua vida para conduzi-lo com Ele à Jerusalém Celestial, onde passará a Eternidade, pois este é o destino que Deus quer para o homem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário