28 março 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Ó Jerusalém! Sobre os teus muros pus guardas...

Posted: 27 Mar 2017 08:00 PM PDT


Isaías 62: 6, 7


INTRODUÇÃO

            Tudo que Deus tem nos dado custou um preço que não foi pago por nós, mas por seu Filho, o Senhor Jesus. No entanto, Deus tem nos feito participantes dos seus dons e da sua Graça para nos preparar para a eternidade. Nós porém, temos uma grande responsabilidade na sua Obra, pois a Palavra diz: "De graça recebestes, de graça dai". Isto significa que devemos transmitir aquilo que temos recebido, pois muitos são os que não têm nada. Todos aquele que um dia foram chamados para participar na natureza de Deus e da sua Obra, têm o dever de zelar por ela e proclamar as suas maravilhas.

DESENVOLVIMENTO

  • Ó Jerusalém! sobre os teus muros pus guardas ... - Jerusalém significa Cidade da Paz. Ela era cercada por altas muralhas que serviam de proteção e limite do mundo lá de fora. A função dos seus guardas era vigiar para que nenhum mal entrasse pelas suas portas, além de avisar aos que estivessem fora, caso algum perigo se aproximasse, para que pudessem buscar a segurança existente dentro dos seus muros.
Jerusalém é como a Obra do Senhor, pois nela encontramos paz, segurança e refúgio contra os perigos lá de fora, do mundo. Quando estamos dentro dos limites da Obra, estamos protegidos e experimentamos de tudo aquilo que o Espírito santo tem colocado à nossa disposição. Além disso, o Senhor tem nos feito como guardas, que zelaram pelo bem da Obra, e falam àqueles que estão fora  sobre os perigos e a insegurança que há no mundo, convidando-os a entrar, a fim de gozar a verdadeira paz e felicidade.

  • Que todo o dia e toda a noite não se calarão ... - Aqueles que têm experimentado e provado das bênçãos de Jerusalém (Obra), não podem emudecer nem calar, mas devem proclamar diligentemente sobre as boas novas da salvação.   

  • Ó vos, os que fazem menção do Senhor, não haja silêncio em vós ... - Há muitos que querem apenas receber, e não repartem o muito que têm recebido do Senhor. Todos aqueles que fazem menção do nome do Senhor e o conhecem na intimidade da sua revelação, devem proclamar com sabedoria, a mensagem que os resgatou do mundo e da condenação, pois foi para isso que foram chamados e colocados como guardas das muralhas da Obra do Senhor. 

CONCLUSÃO
                                                                                                                
  • Até que confirme e ponha Jerusalém por louvor da terra – Por enquanto a porta da Graça permanece aberta, mas quando o número dos salvos se completar (Ap 6: 11), então a igreja será arrebatada e a Obra do Senhor se confirmará. Neste dia Jerusalém será posta como louvor da terra, pois ela será a sede do governo mundial do Senhor Jesus, durante o Milênio.
Enquanto isso, não podemos nos calar, mas devemos anunciar estas coisas até que o Senhor venha.                                                                                                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário