02 março 2017

"Não devemos desvalorizar o reino"

 

INTRODUÇÃO

·     Jeosafá - rei que fez a vontade do Senhor
·     Jeorão - filho de Jeosafá, da linhagem de Davi
·     Recebeu do pai um reino estruturado, além de muitas bênçãos e riquezas
·     Jeosafá teve muitos filhos, mas Jeorão foi abençoado com o reino, pois era o primogênito
·     Jeorão se casou com a filha de Acabe e Jezabel

DESENVOLVIMENTO

·     Jeorão - tipo do servo infiel
·     Recebe um reino estruturado - o homem, quando passa a fazer parte desta obra, alcança o entendimento de eternidade, não empobrecido como na religião, mas rico de bênçãos e sinais.
·     Dentre tantas pessoas que estão neste mundo, o Senhor o escolheu para viver uma obra de vitórias, na linhagem do Senhor Jesus, no seu projeto de vida eterna
·     Os erros de Jeorão:
·     Casou com a filha de Acabe e Jezabel - aliança com o pecado e a carne
·     Promoveu a idolatria - pecado da desobediência
·     Não honrou o pai - desonra ao Senhor
·     Queria permanecer no reino, e até lutou por isso, mas não abria mão da idolatria e do pecado - o servo infiel quer a eternidade, mas não abre mão das coisas deste mundo
·     Matou seus irmãos - falta de comunhão
·     Os números na vida de Jeorão:
·      32 anos (idade em que começou a reinar) - Ministério incompleto. Aos 32 anos, o ministério de Jesus ainda não estava completo. Jesus histórico.
·      8 anos (duração do reinado) - período da graça. O reino nos é dado pela graça e muitos desprezam esta bênção. A graça esteve sobre Jeorão, mas ele não aproveitou a bênção. No período da graça, Deus nos tem chamado para sermos "reis e sacerdotes".
·      6 anos de reinado (quando ele foi acometido da enfermidade) - quando o servo infiel não dá mais lugar ao Espírito e o HOMEM reina absoluto na sua vida, ele é contaminado por uma enfermidade que poderá levá-lo à morte.
·      2 anos (período da enfermidade) - por dois anos Jeorão teve a oportunidade de se arrepender, mas não o fez e morreu. A comunhão da igreja e com o Senhor podem reverter o quadro do servo infiel, mas muitos também rejeitam esta oportunidade. (I João 1:7)
·      40 anos (tempo total de vida) - não venceu a prova.
·      "Foi-se sem deixar saudades"
·      Sem registros
·      Tudo o que fazemos para o Senhor, são marcas que ficam, são registros que permanecem no meio da igreja e há um "memorial n céu" acerca destas coisas
·      O servo infiel morre para o Senhor e é como a "moinha que o vento espalha" e não se lembra mais dele.
·      "Sepultado na cidade de Davi" - o servo infiel morre, mesmo estando em um lugar onde só há vida eterna. Está numa obra de eternidade, mas morre pelos seus próprios erros.
·      Mas não nos sepulcros dos reis - Há duas formas do homem deixar esta obra:
Ä Quando parte para o Pai, como servo fiel - é enterrado nos sepulcros dos reis
Ä Quando morre no mundo, no pecado - não há para ele salvação e nem será contado com os santos
·     Todas as mulheres e filhos de Jeorão foram capturados e morreram, apenas escapou Jeoacaz, seu filho, pois o Senhor iria cumprir a promessa feita a Davi de preservar o reino em sua família.
·     O homem passa, mas o Reino e o Projeto são eternos.

CONCLUSÃO


          O Senhor tem nos dado uma grande herança: a vida eterna. Não podemos ser infiéis e desvalorizar esta bênção, pois esta atitude nos levaria à morte espirutual.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário