18 março 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


"O deserto se tornará em campo fértil"

Posted: 17 Mar 2017 08:00 PM PDT


ISAÍAS 32: 15 A 18


1.  INTRODUÇÃO

·      Juízo de Deus - há um juízo de morte estabelecido sobre o mundo.
·      A salvação - a única forma do escapar deste juízo.


2.  DESENVOLVIMENTO

·      Derramar do Espírito - Jesus mostrou o caminho para a salvação e deixou seu Espírito para dar ao homem a condição, não só de entendê-la, como também de vivê-la. Quando o homem abre o seu coração para o espírito de Deus, ele permite que haja uma transformação no seu interior que permitirá obter a salvação.
·      Deserto - o coração do homem deste mundo em relação às coisas espirituais.
·      Campo fértil - de experiências com Deus, de bênçãos, de dons, de sinais...
·      Bosque
·      frutificar do Espírito
·      resultados diversos da bênção de Deus na vida do servo
·      Juízo no deserto - o juízo de Deus permanecerá sobre este mundo, e, conseqüentemente, sobre o homem que não tem a salvação, cujo coração é como um deserto espiritual (seco). O juízo de Deus já pode ser visto na vida desesperada, sem paz e sem segurança que o homem vive nos dias de hoje.
·      Justiça no campo fértil - Não tínhamos o direito à salvação pois estávamos sob um juízo de morte (todos pecaram e...), mas fomos JUSTIFICADOS pelo Sangue de Jesus derramado na cruz do calvário.
·      Efeito (resultado) da justiça - paz do Espírito Santo
·      Operação (meios) da justiça: repouso e segurança para sempre - O Senhor nos dá, aqui nesta vida a sua proteção e a sua paz, como sinais de que estamos livres do juízo de morte que está sobre este mundo. Estes sinais nos proporcionam paz verdadeira. O que o homem destes últimos dias mais deseja na vida é repouso e segurança para si e para sua família. Em Jesus ele encontrará isto.
·      A promessa maior: a Eternidade
·      Habitação eterna para os servos: moradas de paz, bem seguras e lugares quietos e de descanso.


3.  CONCLUSÃO


          Por causa do juízo de Deus sobre este mundo, o homem, cujo coração é como um deserto espiritual, está fadado a uma vida de insegurança, sem paz, sem uma experiência com Deus. Mas se este homem aceitar a Jesus e permitir que o Espírito faça uma obra em sua vida, ela se transformará em um "campo fértil" e ele passará a viver na paz do Senhor e ainda passará a ser co-herdeiro da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário