11 março 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O Bom Pastor

Posted: 10 Mar 2017 07:00 PM PST


João 10: 7-15

INTRODUÇÃO

Quando o Senhor Jesus comparou os seus servos com ovelhas, o fez com muita propriedade, pois não há comparação mais precisa do que esta. O Senhor deseja ver nos seus servos as mesmas características que as ovelhas possuem, por exemplo;

·       A ovelha é um animal simples e manso;
·       A ovelha não tem defesa própria e não é agressiva;
·       Ela é um animal dependente e não sobrevive sozinha;
·       A ovelha é um animal gregário e sociável;
·       É um animal que aprende a reconhecer a voz do seu pastor;
·       Ela segue o seu pastor aonde ele vai; e
·       É um animal limpo, que não gosta de lama.

DESENVOLVIMENTO

O Senhor Jesus se identifica com o Bom Pastor, e o Pai é o dono das ovelhas. O Espírito Santo é o porteiro, é aquele que abre a porta (Jesus) do redil para as ovelhas entrarem. O redil, que é o lugar de descanso das ovelhas, fala da igreja e da Obra. O redil tem somente uma porta, que é Jesus, e só entra por esta porta aquele a quem o Espírito Santo abrir (revelar). Aquele que entra por ela, salvar-se-á (João 14: 6).

Todos que entram pela porta, encontrarão descanso, segurança, liberdade e alimento para suas vidas, e através da comunhão com o Senhor, aprenderão a reconhecer sua voz a fim de segui-lo para sempre, pois Ele é o Bom Pastor.

O inimigo (o lobo que vive no deserto) não tem boas intenções em relação às ovelhas. Ele vem para matar, roubar e destruir suas vidas. O covil do lobo é o mundo e a religião, para onde ele tenta arrebatar as ovelhas.

O Bom Pastor ama suas ovelhas, e Jesus nos amou de tal maneira que deu sua vida para nos livrar das garras do inimigo. Ele morreu na cruz para desfazer as obras do adversário, e nos dar a vida abundante, que é a vida eterna.

CONCLUSÃO

O Senhor conhece os que são seus, e dos seus é conhecido, pois eles vivem em comunhão constante com Ele. As verdadeiras ovelhas do Senhor sabem discernir sua voz e não seguem a voz do estranho nem do mercenário (religioso), que só se interessam pelo lucro e pela exploração das ovelhas, não se preocupando nem um pouco com o seu bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário