01 março 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Naás sitia Jabes-Gileade

Posted: 28 Feb 2017 07:00 PM PST


I Samuel 11: 1-3
                                                                                             

·       Naás (que significa serpente), rei dos amonitas, sitiou certo dia a cidade de Jabes-Gileade e os homens da cidade, temendo por suas vidas, propuseram uma aliança pacífica com ele, prometendo servi-lo.  

Muitas vezes o inimigo procura cercar os servos do Senhor, trazendo lutas e dificuldades sobre suas vidas, com o propósito de enfraquecê-los e fazê-los ceder às sua tentações.
                  

·       Naás aceitou a proposta de aliança, mas impôs uma condição, que era arrancar o olho direito de todos os homens de Jabes-Gileade.

Não se deve fazer aliança com o adversário, pois o preço é alto. Ele sempre lutou para alcançar o objetivo de tirar a visão dos servos do Senhor. Quando alguém cede às tentações do inimigo, a primeira coisa que ele faz é deixar a pessoa cega, sem a visão das coisas espirituais e da eternidade. Foi isso que aconteceu com Sansão, quando ele se deixou enganar por Dalila, que o iludiu como uma serpente, entregando-o nas mãos dos filisteus que vazaram seus olhos (Jz 16: 21).


·       Diante daquela situação difícil, os anciãos de Jabes-Gileade pediram um prazo de sete dias para buscarem socorro, caso contrário se entregariam a Naás.

Os sete dias de busca falam do tempo profético necessário à busca do socorro do Senhor. É o tempo em que se alcança a plenitude do preparo e da comunhão necessária para se vencer a peleja. Quando se está numa provação, deve-se clamar pelo Poder do Sangue de Jesus, buscar o Senhor nas madrugadas, com jejuns e súplicas, acertando a vida espiritual, buscando comunhão e fortalecimento da fé, para então se obter a vitória.                   


·       Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento.

Quando usamos os meio de Graça corretamente, o Senhor Jesus, que é o Sol da Justiça, desperta para nos dar o livramento que pedimos. Ele repreende o inimigo e desfaz todas as opressões, trazendo paz e segurança para o nosso coração. Quando o sol se levanta de manhã, trás luz e calor. Quando o Senhor se levanta em nosso favor, trás a revelação, o conforto e a vida espiritual,. desbaratando todas as pretensões do inimigo.                                                                                                          

      


Nenhum comentário:

Postar um comentário