19 fevereiro 2017

[Reflexoes] #1# Cada Um Que Cuide De Si


Para Refletir...(20/02/17) - Cada Um Que Cuide De Si

"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as
coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2
Coríntios 5:17).


Certo homem costumava dizer, para quem quisesse ouvir: "Eu
não dou nada para os outros. Ninguém me dá coisa alguma.
Prefiro jogar fora a dar para os necessitados. Cada um que
cuide de si". Um dia todos se surpreenderam ao saber que
aquele homem havia entregue a vida para Jesus. Depois de um
certo tempo, viram quando alguém lhe bateu a porta pedindo
uma ajuda. "O senhor tem alguma coisa para me dar? Estou
desempregado e meus filhos estão sem nada para comer. Pode
ser um mantimento velho que não sirva mais para o senhor". O
homem, agora convertido, entrou e trouxe uma grande sacola
com o que tinha de melhor em casa. "Pode levar isso aqui. E
se não conseguir logo um emprego, volte e lhe darei mais. Eu
acabo de ganhar uma grande bênção ao receber o Senhor em meu
coração. Isso é muito pouco perto do muito que Deus me deu."


Como está a nossa generosidade? Dizemos que somos filhos de
Deus, que amamos o nosso próximo, que sofremos com os
sofrimentos dos nossos amigos e continuamos avarentos,
mesquinhos e egoístas ou essas coisas ficaram para trás?
Esforçamo-nos para que nossas atitudes amorosas brilhem para
a glória de Cristo ou ignoramos que agora somos novas
criaturas?


O cristão autêntico se preocupa com os que o rodeiam. Sempre
que podem, estendem a mão e mostram que tudo mudou e que os
antigos costumes não existem mais. Dizem que o amor de
Cristo faz parte de suas vidas e todos comprovam a
veracidade de suas palavras.
Os vizinhos daquele homem arrogante podiam testemunhar a
transformação de sua vida. E os nossos vizinhos e amigos,
também percebem que a escuridão em que vivíamos se afastou
para que a luz do Senhor não pare mais de brilhar por onde
passamos?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário