28 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Onde Encontrar Alegria

Posted: 27 Feb 2017 07:01 PM PST

"O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança." (Salmos 25:14)

As pessoas têm visões diferentes sobre a vontade de Deus. Algumas imaginam a vontade de Deus como algo que Deus efetivamente esconde de nós. Algo como um Coelhinho da Páscoa divino que esconde seus ovos de ouro em algum lugar, e quanto mais nos aproximamos dele, mais pistas recebemos.

Para outros, o conceito da vontade de Deus é algo horrível ou indesejável, como uma dieta. Todas as coisas que você gosta de comer estão fora da dieta e você não pode ter nada daquilo que é bom. É assim que algumas pessoas vêem Deus. Elas pensam que na melhor das hipóteses é cansativo, e na pior das hipóteses é horrível.

Estas duas visões estão incorretas. Há alegria em andar de acordo com a vontade de Deus. O apóstolo Paulo escreveu para os romanos crentes: "de forma que, pela vontade de Deus, eu os visite com alegria e juntamente com vocês desfrute de um período de refrigério." (Romanos 15:32)

E nos foi dito em Isaías 55:12: "Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas."

Existe alegria e paz na vontade de Deus. E quando você está fora da vontade de Deus, há tornento e tumulto. O homem mais atormentado é aquele que, sabendo o que é certo, não o faz. Ele é pior do que aquele que não crê, que nunca ouviu a verdade da Palavra de Deus. Quando você sabe o que é certo e corre disso, sua vida será especialmente difícil.

Como alguém que crê, você é amigo de Deus. E Ele quer revelar a Sua vontade para você.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário