27 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Lições Repetidas

Posted: 26 Feb 2017 07:01 PM PST

"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?" (Jeremias 32:27)

Alguma vez você já se esqueceu da bondade Deus para com você? Alguma vez você já teve que reaprender alguma coisa? Todos nós já tivemos, não é verdade? E é por isso que Pedro disse aos seus leitores: "Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12)

Algumas vezes temos que aprender, reaprender e reaprender ainda algumas vezes mais.

Talvez você tenha tido uma crise financeira quando era mais jovem. Você não sabia de onde iria tirar o dinheiro para o aluguel ou o carro, ou para simplesmente para colocar comida na mesa. Mas você confiou no Senhor e Ele lhe ajudou em tudo isso. Então você trabalhou duro e conseguiu um belo emprego, recebendo um bom salário todo mês. Tudo correu muito bem por 20 anos. De repente, a empresa precisa reduzir seu quadro de funcionários e isso inclui a sua saída. Agora você novamente se encontra na estaca zero. E, de repente, tudo vira desespero.

Mas espere: Deus já não proveu o necessário antes? "Sim, mas eu era muito mais jovem e eu precisava de bem menos dinheiro..."

Então, porque agora a questão envolve mais dinheiro, será mais difícil para Deus? Existe alguma coisa que seja muito difícil para Ele? A resposta é não. Mas nós temos que reaprender continuamente essa lição. Precisamos confiar no Senhor uma vez mais.

Ou talvez você esteja muito doente e sabe que nenhum médico é capaz de resolver esse problema. Mas então você pede a seus amigos Cristãos que orem e o Senhor lhe toca e cura. Três anos depois, você fica doente novamente. E talvez agora seja um pouco mais sério. De repente, você entra em pânico. Mas espere: Deus já não lhe curou antes? Ele não poderá lhe curar novamente?

Deus será leal a você, mas às vezes precisamos aprender lições de novo, de novo e de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário