24 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Use-a Bem

Posted: 23 Feb 2017 07:01 PM PST

"A noite está quase acabando; o dia logo vem. [...]" (Romanos 13:12)

Quando criança, alguém uma vez me deu um dólar e me disse: "Greg, se você segurar este dólar o dia inteiro e poupá-lo, no fim do dia eu lhe dou mais cinco dólares".

Eu fui muito bem pela manhã. Veio a tarde e eu tinha de esperar até as cinco horas. Por volta das quatro e quinze eu não me aguentava mais e fui a uma farmácia. Lembro até o que comprei: uma caveirinha com uma alça de couro. Lembro que quando eu a colocava sob uma lâmpada e apagava a luz, ela brilhava no escuro. Também lembro que ela tinha um cheiro de ovo podre.

A pessoa que me deu o dólar disse: "Se você tivesse esperado mais uns trinta minutos, eu lhe teria dado mais cinco pratas. Você poderia ter sua caveirinha e mais esse dinheiro todo."

Eu me senti um idiota por ter desperdiçado o meu dinheiro.

A Bíblia fala sobre desperdiçar algo muito mais precioso que um dólar:
"Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos da armadura da luz. Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo [...]" (Romanos 13:11-14).

Deus nos deu a vida — um bem precioso. Todo dia, ela está depositada em nossa conta para a usarmos ou a negligenciarmos. Use-a bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário