23 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Fique Certo Disso

Posted: 22 Feb 2017 07:01 PM PST

"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pedro 3:8)

Nos países com inverno rigoroso, quando olhamos ao redor e vemos que as folhas estão ficando verdes novamente, sabemos que a primavera está chegando. Também sabemos que em seguida virá o verão. Vemos os sinais que nos dizem o que está à frente. Da mesma forma, podemos ver sinais dos tempos nos dizendo que o retorno do Senhor está próximo. Deus conhece o futuro melhor do que conhecemos o passado.

Você se maravilharia se eu lhe contasse algo que acabou de acontecer? Claro que não. Isso não é grande coisa, pois todos nós temos recordações do passado. Mas se eu previsse algo que irá acontecer em algum exato momento em dois dias, ou dois meses, ou 10 anos, ou 100 ou 300 anos, isso sim seria impressionante. Poderíamos até não estar mais presentes para ver isso sendo cumprido, mas se eu tivesse escrito ou gravado, alguém veria.

Isso é o que Deus fez nas Escrituras. E as Escrituras são muito específicas sobre a dispersão do povo judeu para os quatro cantos da terra e seu reagrupamento. De fato, em Ezequiel 37:21-22, entre outras passagens, uma série de coisas são ditas sobre Israel. Em primeiro lugar, as Escrituras dizem que Deus tiraria os filhos de Israel das nações para onde eles tinham ido. Em segundo lugar, Ele iria recolhê-los de todos os lados e trazê-los para o seu próprio país. E, em terceiro lugar, Ele faria deles uma só nação.

Estas três coisas aconteceram? Verifique, verifique e verifique. Elas aconteceram exatamente como a Bíblia predisse.

Deus vive no reino eterno e Deus vê o futuro tão claramente quanto Ele vê o passado. Ele vê tudo. E Ele sabe de tudo.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário