22 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Esperança Além da Morte

Posted: 21 Feb 2017 07:01 PM PST

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11:25)

Quanto mais velhos nos tornamos, mais essa questão cresce em nós: existe vida após a morte? Às vezes, fazemos essa pergunta cedo na vida, quando alguém próximo a nós morre repentinamente e ficamos face a face com a desconfortável realidade da morte.

Alguns cristãos dirão: "Vou para o céu quando eu morrer, não chore por mim". Mas a morte é difícil para todos e não há nada de errado em sentir tristeza pela perda de alguém que você gosta. É uma parte natural do processo de luto. Como diz a Bíblia, há "tempo de chorar e tempo de rir" (Eclesiastes 3:4).

A morte até mesmo trouxe lágrimas aos olhos de Jesus quando Seu amigo Lázaro morreu (veja João 11:35). Claro, sabemos que há vida além do túmulo para os cristãos. Sabemos que a vida não se limita a esse tempo na Terra e que a nossa permanência neste planeta é temporária. Mesmo assim, é natural sentir a falta e tristeza por um cristão que morreu.

Quando o amigo e cooperador do apóstolo Paulo, Epafrodito, ficou gravemente doente, Paulo escreveu em uma carta: "De fato, ficou doente e quase morreu. Mas Deus teve misericórdia dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza" (Filipenses 2:27). Assim, mesmo Paulo, que certamente tinha uma fé forte e uma teologia séria, dificilmente poderia suportar a ideia de estar separado de um amigo próximo pela morte.

Apesar disso, como cristãos, sabemos que veremos essa pessoa novamente no céu. Esse é o grande presente de Deus para nós. Seu Filho Jesus interveio pessoalmente e transformou a morte em vitória.

O escritor do Livro de Hebreus diz: "visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte" (Hebreus 2:14-15).

Um Milagre Que Respira

Posted: 20 Feb 2017 07:01 PM PST

"Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Coríntios 2:1-2)

Você já pensou que se pudesse fazer um milagre para os seus amigos não cristãos eles se tornariam crentes? Talvez você tenha pensado: "Se eu pudesse fazer um milagre, sei que eles iriam acreditar na hora."

Pois eu não penso assim. Estou certo de que seria incrível. Provavelmente os moveria profundamente, mas nem dez milhões de sinais e maravilhas fariam o mundo virar-se para Cristo. Quando uma pessoa acredita em Jesus, é um ato do coração - um ato da vontade que tem que acontecer.

Um milagre não vai convencer alguém. Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos e depois eles conspiraram para matar a Jesus e a Lázaro. João 12 diz que quando todo o povo ouviu falar da chegada de Jesus, eles se reuniram para ver Jesus e também Lázaro, o homem que Ele ressuscitara dentre os mortos. E então os principais sacerdotes decidiram matar também a Lázaro. Pobre Lázaro. Já era bem ruim que ele tivesse que morrer uma vez e então os líderes religiosos queriam matá-lo novamente. Por que? Porque Lázaro era um milagre vivo, respirando. Sua presença, por si só, era um testemunho do poder de Deus.

E sabe de uma coisa? Você é um homem milagroso, vivo, que respira. Você pode falar sobre como Deus mudou a sua vida e como Ele a transformou. Você é um poderoso representante de Jesus Cristo. Por isso, assuma esse papel.

Nossa mensagem para um mundo perdido é que somos todos pecadores. Estamos separados de Deus, mas Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu Filho unigênito para morrer na cruz pelos nossos pecados e para pagar o preço por nós na cruz e para ressuscitar dos mortos. Esse é o evangelho. Apenas proclame-o e veja o que Deus fará.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário