14 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Você é Um Discípulo?

Posted: 13 Feb 2017 06:01 PM PST

"Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)

Você é um discípulo? Só por ser Cristão não significa que você seja um discípulo. Todo discípulo crê em Jesus, mas nem todo aquele que crê é um discípulo.

Jesus nos deu a definição de um discípulo em Lucas 14. Três vezes nessa passagem Ele disse que, se não fizermos essas coisas, não poderemos ser seus discípulos.

Primeiro, Jesus disse: "Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26) Ele está dizendo que o seu amor por Deus deve ser tão grande e tão intenso que todos os outros amores serão menores do que esse.

Segundo, Ele falou: "E aquele que não carrega a sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:27). Se você quiser viver sua vida ao máximo, então deve negar a si mesmo e colocar Cristo à frente. Você pega todos os seus objetivos, desejos, sonhos e aspirações e os apresenta a Deus. E então você descobrirá que os planos de Deus para você são sempre os melhores.

Finalmente, Jesus disse: "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lucas 14:28) "Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33). Você deve calcular o preço de seguir Jesus. Sim, há um custo em seguir Jesus. Mas há um custo maior em não segui-lo.

Jesus nos chamou a sair e fazer discípulos (Mateus 28:19), mas é necessário ser primeiramente um, para poder fazer outros.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário